top of page

5 Dicas Para Escolher um Personal Trainer em Ponta Delgada

Contratar os serviços de um personal trainer há muito que deixou de ser um luxo. É a forma mais eficiente de melhorares a tua condição física, perder peso ou chegar ao teu corpo de sonho, no menor espaço de tempo. Por outro lado é um investimento valioso na tua saúde e bem estar físico e mental. Se estás a considerar a contratação de um personal trainer em Ponta Delgada, há alguns passos importantes que deves seguir para garantir que escolhes o profissional certo para ti.



1 - Define os teus objectivos

Em primeiro lugar, é importante definir os teus objetivos de fitness e saúde. Saber o que queres alcançar através do treino é essencial para encontrar um personal trainer que tenha experiência e conhecimento na tua área de interesse. Por exemplo, se quiseres melhorar a tua condição física geral, podes escolher um personal trainer que tenha experiência em treino de força e cardio. Se quiseres perder peso, podes procurar um personal trainer que tenha especialização em nutrição e emagrecimento.


2 - Qualificação, experiência e obrigações legais

Em segundo lugar, deves verificar as qualificações e experiência do personal trainer que estás a considerar contratar. Certifica-te de que ele ou ela tem as credenciais necessárias para fornecer treino personalizado e que tenha experiência em trabalhar com pessoas com objetivos semelhantes aos teus. Podes verificar a certificação do personal trainer junto das organizações relevantes. Por outro lado, garante que o profissional cumpre todos as obrigações legais e até fiscais. É importante que te seja fornecida factura dado que o IVA serve para teres benefício fiscal no teu IRS. O teu Personal Trainer deve ter um seguro de te proteja de acidentes ou lesões durante a prática de exercício físico. Os ginásios têm por obrigação legal todas essas exigências, como tal se optares por um serviço associado a um ginásio terás muito mais salvaguardado em termos de segurança.


3 - Personalidade e empatia

Outro fator importante a considerar é o tipo de personalidade do personal trainer. É importante escolher alguém com quem te sintas à vontade e que te inspire a trabalhar duro e a alcançar os teus objetivos. Podes marcar uma sessão experimental para conhecer melhor o personal trainer antes de fazer um compromisso a longo prazo. Se encontrares o Personal Trainer certo, normalmente não quererás outro por muito tempo. Agenda uma conversa com o potencial PT e faz todas as perguntas antes de decidires.





4 - Disponibilidade e localização

Por fim, é importante considerar a disponibilidade do personal trainer. Encontrar um profissional que tenha disponibilidade que encaixe na tua e no teu estilo de vida é fundamental. Em Ponta Delgada há cada vez mais procura por serviços de treino personalizado, e por isso pode ser um desafio encontrar um profissional disponível nas horas que tu podes. Mais uma vez, se optares por um ginásio terá vários profissionais com diversas disponbilidades e características, o que se torna mais conveniente para uma agenda ocupada como a tua. No Corpus the Fitness Club encontras diversas opções.


5 - Investimento, e... vai de devagar!

Certifica-te de que o preço se adequa ao teu orçamento. Investir em ti nunca é caro, no entanto começa devagar. Não há necessidade de inicialmente começares por muitas sessões semanais. Principalmente se é o teu primeiro contacto com Personal Training. Muitas sessões semanais terão um peso elevado no teu orçamento e não serão necessárias. O PT deverá elaborar todo o teu plano de treinos, mesmo para quando não está contigo.



Em resumo, escolher um personal trainer em Ponta Delgada requer pesquisa, planeamento e um pouco de reflexão. Se seguir as dicas acima mencionados, estarás mais perto de encontrar o personal trainer perfeito para ti e alcançar os teus objetivos de fitness e saúde.

Para conheceres todas as opções, entra em contacto por aqui --> Corpus the Fitness Club

Comentarios


bottom of page